15
May 2013

RITA REDSHOES EM PEÇA INFANTIL

Fragil-1

A partir do próximo dia 20 e até ao dia 2 de Junho, Rita Redshoes apresentará ao vivo no Centro Cultural de Belém, a banda sonora composta para o espectáculo de teatro para bebés “Frágil”, das actrizes Carla Maciel e Mónica Garnel.

A par das edições discográficas e apresentações em nome próprio, Rita Redshoes tem vindo a desenvolver um interessante trabalho de composição para cinema e teatro. Disso mesmo, são exemplo, as bandas sonoras compostas em parceria com The Legendary Tigerman para os filmes “Estrada de Palha” (de Rodrigo Areias) ou “O Facínora” (de Conrad Meyersick/Paulo Abreu) ou ainda para a peça de teatro “O Jogador” (Dostoievski/enc. Gonçalo Amorim) quando das apresentações no Teatro São Luiz.

Foi aliás, durante o processo de composição para a peça “O Jogador” que a colaboração com Carla Maciel e Mónica Garnel deu os primeiros passos já que as actrizes integravam o elenco. Uma estreia para Rita Redshoes no universo infantil: “Foi para mim um enorme prazer e desafio compor música onde os sons e melodias adquirem um poder especial visto que a palavra ainda não ganhou o espaço central na comunicação. Combinei, no meu processo criativo e por me fazer sentido ao nível do desenvolvimento infantil, um lado mais abstracto da música, onde as melodias não estão definidas, apenas a conjugação de sonoridades e ritmos, e um lado mais estruturado, próximo do formato canção.” E conclui – “Será certamente uma experiência enriquecedora poder sentir de perto as reacções de espectadores tão genuínos.”

“Frágil” estará em cena no CCB (Espaço Fábrica de Artes) entre o dia 20 de Maio e 2 de Junho nos seguintes horários:
20, 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 e 31 Maio – 10:30
25 e 26 Maio; 1 e 2 Junho – 11:30

Share Button